O Método de Cristo para Testificar por Philip G. Samaan (Português)

SAMAAN, Philip G., El método de Cristo para testificar. Miami: Asociación Publicadora Interamericana, 1990

Como cristãos somos chamados a testemunhar do amor do nosso Deus para com este mundo e do plano que Ele tem para cada ser humano. Cristo quando veio a este mundo deu-nos um grande exemplo acerca dos métodos de testemunho que podemos usar para alcançar diferentes pessoas. É certo que Cristo falou para grandes multidões, mas o método que mais usou foi o testemunho pessoal.

Como cristãos e tendo em vista dar um bom testemunho devemos imitar o grande exemplo do nosso senhor Jesus Cristo. Para isso necessitamos de ter uma relação tão intima com Ele com Ele tinha com o Pai, devemos colocar-nos cada dia nas suas mãos e pedir-lhe que nos guie e que o Seu Santo Espírito esteja conosco ajudando-nos a testemunhar.

O método de Cristo era o mais eficaz porque Ele não colocava os Seus interesses nos objectivos mas sim nas pessoas. Ele demonstrava interesse e amor para com as pessoas e para com as suas necessidades desinteressadamente. Este método não depende de raça, cultura, país ou religião, é um método universal.

Para dar este testemunho não necessitamos de ser todos extrovertidos ou com a mesma personalidade e dons. Deus usa-nos com as nossas diferenças para alcançar a indivíduos diferentes. Somos o sal na terra que vai actuar sobre os alimentos, ou seja somos uma diversidade de testemunhos do amor de Deus que vai demonstrar de distintas maneiras o amor de Deus ao mundo.

Através da nossa relação com Cristo vamos conhecer-lo cada vez melhor e vamos ser cada vez mais capazes de mostrar aos outros que Ele é digno de confiança e que os ama. Quando mostrarmos isto as pessoas poderemos convidá-las a seguir o mesmo Cristo em quem acreditamos. As pessoas do tempo de Jesus o seguiam porque Ele se mostrou digno de confiança e porque as amava, da mesma maneira devemos mostrar isto as pessoas para que se sintam confiantes em seguir a Cristo.

Toda esta forma de testemunhar do amor do nosso Deus revelando o seu carácter no nosso testemunho e no amor para com as almas só pode ser alcançado através do poder do Espírito Santo. É necessário pedir que o Santo Espírito desça sobre nós e nos transforme à Sua semelhança para que sejamos testemunhas fieis de Cristo.

This entry was posted in Evangelización, Uncategorized and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s