O Grande Conflito por Ellen White (Português)

WHITE, Ellen. O Grande Conflito. 8ª Edição. Rio Maior: Atlântico, 1982

Entre a imutável verdade da história humana e a verdade bíblica muitos são os  aspectos que nos levam a viajar nesta grande linha temporal apresentada pelo livro.

Fundamentando a origem do mal e a sua deslocação para este mundo, Ellen White consegue de uma maneira sublime dar a entender a importância da verdade transmitida. Vemos o céu de uma forma alcançável e real de maneira que este grande conflito travado desde antes da criação do homem pode ter um fim na esperança que é Jesus Cristo.

O Conflito entre Cristo e Satanás apresentado ajuda-nos a compreender a salvação de uma forma mais intergaláctica, não nos focando apenas na verdade experienciada mas na verdade expressa pela bíblia e pela autora.

Num mundo sem esperança Satanás esforça-se para iludir a todos os seres humanos para que tenham uma percepção errada sobre o carácter de Deus.

Muitas foram as gentes que iludidas perderam a sua vida para sempre mas em oposição a isso também houve sempre gente consagrada ao ponto de dar a própria vida pelo Deus que as criara.

Aceitando o engano de Satanás este nosso mundo ficou sentenciado à morte. Satanás ainda assim engana os seres humanos fazendo-os crer que podem fazer algo por si mesmos, mas como sempre os enganos de satanás só trazem mais destruição. Estando o homem sem solução Deus revela o seu carácter através de Jesus Cristo e ao mesmo tempo por meio de ele mesmo nos trás a salvação para este grande conflito. Sendo esta a expressão máxima do amor de Deus, Deus tenta assim restaurar a perfeição e repreender o mal.

Desde a destruição de Jerusalém passando pelo tempo do fim, no qual vivemos hoje, chegando ao futuro, Ellen G. White de uma maneira bastante subtil mas real mostra-nos a revelação e a profecia que nos aponta para o fim do conflito dando-nos a esperança e a certeza que Deus nos ama e nos vai salvar.

Apesar de alguma atenção ser necessária para a verdadeira compreensão das verdades expostas neste livro, é uma leitura indispensável para qualquer crente que almeja a satisfação da certeza da salvação . Ajuda também a organizar o nosso pensamento de maneira a termos uma visão mais lata dos acontecimentos e do propósito de Deus para a humanidade. Após a sua leitura ficamos alerta sobre os sinais visíveis deste grande conflito que é real e presente. No final da leitura só uma sensação de paz e de confiança em deus é possível obter, pois ficamos com a certeza fortalecida de que Deus vai vencer e Jesus foi e é a nossa salvação, Aquele no qual nos podemos confiar. Com Cristo ao nosso lado mal nenhum nos pode afectar.

This entry was posted in Análisis Histórico and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s